quarta-feira, 18 de março de 2009

9 meses

Filho, você está com 9 meses e estou muito contente por poder celebrar e acompanhar você cada dia mais em pé!

O fato é que você não quer ficar sentado ou deitado muito tempo. De pé, gosta de exercitar as pernocas gordinhas e arriscar seus primeiros passos, é tão divertido!

Você adora brincar, gritar, rir e passear. Já consegue segurar um brinquedo com uma mão e com a outra mão, segurar outro diferente.

Claro que a boca é o verdadeiro mundo das descobertas!!! Tudo chega até ela (a boca) muito rapidamente... Ah se eu fico bobeando... é papel, celular, ipod, enfim tudo que for diferente e parecer interessante!

Já conseguimos perceber 6 dentinhos!!!

Fala bastante... muitas monossílabas combinando diferentes consoantes e vogais, sobretudo o “d”, o “t”, o “p”, o “b”, o “a”, e o “e”.

Quando está muito feliz você dá gargalhadas e gritinhos...

Está tentando bater palmas, estende os braços quando quer colo, fica de joelhos, apoia-se nos móveis para poder ficar m pé.

Adora comer banana, pêra, arroz com feijão, danoninho, pão de queijo... gosta bastante de segurar uma colher quando esta almoçando ou jantando... Adora beber água e continua com o leitinho morninho antes de dormir (igual a mamãe!) e ao acordar. Alguns dias da semana adora tomar uma vitamina de frutas... filho comilão!

Filho você adora tomar banho!! Quando tento tirar você da banheira... olha pra mim e disfarça...

Quando vou trocar suas fraldas você quase sempre reclama, normalmente sossega quando a mamãe dá alguma coisa para segurar.

Esta aprendendo a "chamar" o Nick e o Logan... Quando a mamãe pergunta: Cadê o Nick.. você já olha para o chão e fica procurando.. bonitinho!

Já se reconhece no espelho e adora perceber que o papai e a mamãe também estão refletidos!!! Adora segurar chaves fazendo bastante barulho.
Já reclama quando é contrariado, grita bastante quando a mamãe finge que esta dormindo..
A palavra NÃO ainda é uma descoberta.... Na maioria das vezes você acha engraçado.. E a mamãe muitas vezes não acha.. principalmente quando você faz birra para dormir.

Gosta muito de assistir o canal Discovery Kids e já tem seus desenhos e bonecos favoritos. Filho, você AMA o Doki (é um cachorrinho, tipo um mascote), quando ele aparece você abre um lindo sorriso e pára tudo para poder escutar as musiquinhas. Esse é o seu favorito!! A mamãe já comprou um álbum de figurinhas do Doki para quando você estiver grandinho poder colar!! Gosta também do Cocoricó e da Vila Sésamo... agora começou a gostar também do Charlie e Lola.

Toda vez que escuta uma música ou cantamos, você dança.. é lindo de ver!!! Falando em música.. quando a mamãe ameaça cantar Nana Nenê....você faz o biquinho mais lindo que eu já vi!!!! Pode ficar tranquilo filho, a mamãe também não gosta dessa música!!

Você tira alguns cochilos durante o dia (1 a 2 horas mais ou menos) durante a noite, quase não acorda mais... só vez ou outra!
Nesta última semana esta dando um certo trabalho para dormir... Acredito que seja porque agora é muito mais divertido ficar acordado.. existem tantas coisas para pegar e experimentar. Mesmo porque meu lindo filho, você começou a engatinhar...A mamãe fica maravilhada toda vez que você engatinha.. é demais!

9 meses e você está lindo e grande! Todas as pessoas perguntam se você já têm um 1 ano! E quem diria que aquele nenenzinho ficaria um nenenzão!!!

É isso filho! 9 meses e agradeço por você me permitir ser sua mãe!

Eu te amo todos os dias! Desde a primeira vez que te vi!
Beijos emocionados,
Mamãe

2 comentários:

Anônimo disse...

Adoreiiiiiii. LEgal o jeito que vc escreve para ele. Bjks

Juliana disse...

Olá Nanda e Gael!!
ADorei esse nome!!!
Seja bem vinda ao nosso cantinho, e a Clara também tem 9 meses ( 9meses e 10 dias) EStão juntinhos!!rsrsrsrs
Mas ainda é banguela!!rsrsrsrs
Mil beijinhos pra vocês!!
Ju e Clara