quinta-feira, 15 de abril de 2010

Vírus Coksakie

Vírus Coksakie.
O que é isso? Meu Deus... quando a pediatra me disse esse nome eu disse: Oi? Não entendi? Pode repetir? COCKSAKIE.
Fique tranquila mãe, é um vírus de criança. Dura de 3 a 5 dias. Pode aparecer febre, é conhecida também como doença pé-mão-e-boca. Dê apenas muita água, e 2 vezes ao dia o Alivium. Comidinhas fáceis de mastigar, de preferência sopa e purê.
Ai sim, tranquila eu? Vírus? Pirei.
Meu filhote ficou mal. Foi a primeira vez em quase 2 anos que vi meu Gael daquele jeito. Abatido, sem fome, manhoso...
A febre foi piorando no período da tarde, ele não conseguia dormir, acordou aos gritos. Levamos ao pronto socorro mais próximo e a médica nem tirou a roupa para examinar melhor, aliás cada vez que penso em levar o Gael ao pronto socorro pensando se devo mesmo... Só passo nervoso.
A médica nem pega no bebê para examinar melhor. E ainda por cima fica me tratando como se não fosse nada, eu que sou exagerada.
Receitou tylenol. Ai jura?
Claro que não melhou. No dia seguinte foi até outro PS e graças a Deus um pediatra maravilhoso nos atendeu, examinou direitinho, receitou antibiótico, tylenol, CALMA e PACIÊNCIA.
Cuidando do filhote ele melhorou em uma semana!

Nenhum comentário: