terça-feira, 5 de maio de 2009

Para as mamães de Portugal

Oi mamães!!!
Como o blog recebe muitas visitas das mamães de Portugal, coloquei esta notícia para divulgar este evento bem interessante.
Espero que gostem....

Portugal - 14ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público – “Sementes”
Fonte: O Mundo da Criança


Entre 3 e 29 de Maio, o concelho da Moita vai estar, uma vez mais, na rota da 14ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público – “Sementes”, uma iniciativa dinamizada pelo Grupo de Teatro Extremo que conta também com o apoio da Câmara Municipal da Moita.
Companhias de teatro de Espanha, França, Itália e Holanda vão trazer, a diferentes espaços públicos do município da Moita, espectáculos de grande qualidade – peças de teatro, fantoches e artes de rua – para serem “vividos” por crianças e adultos.

Programa da 14ª Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público “Sementes”
9 Maio – 11:00h (sábado)
Teatro Mangiafuoco - “Insù” - Itália
Dança/Teatro, Fantoches e Sombras
Público: Dos 12 meses aos 3 anos
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo – Baixa da Banheira
“Uma jardineira feiticeira consegue mover a Lua e o Sol e dá vida aos animais que habitam a sua casa e, em especial, ao seu jardim onde há flores, borboletas, lagartas, rãs e “joaninhas”… e, por vezes, ajuda também a crescer uma menina flor. Procura-se através de gestos simples, imagens, música e silêncio, um ponto de vista diferente que abraça e capta o pormenor.”

9 Maio – 17:00h (sábado)
Companhia Azar Teatro – “Barroco-roll” – Espanha
Teatro de rua em patins quatro em linha para todos
Rua Dr. Alexandre Sequeira - em frente à Biblioteca Municipal da Moita
“A Côrte-real de sua Majestade formada por um ministro, o esforçado médico real, o louco músico e as meninas que acompanham o Rei no seu trono, vão para a rua para estar junto das pessoas. Mas à medida que passam torna-se evidente que o rei padece de alguns problemas que trazem consequências que afectarão todos os que com ele se cruzam. Um espectáculo de rua baseado numa estética barroca actualizada e modernizada, em que os actores deslizam a um ritmo ágil e dinâmico sobre patins, indo de encontro aos exageros do barroco em todo o seu esplendor.”

17 Maio – 16:00h (domingo)
Teatro Munganga - “Mimo” - HolandaTeatro, Artes Visuais
Público: Maiores de 6 anos
Fórum Cultural José Manuel Figueiredo – Baixa da Banheira
“A cabeça de Mimo está cheia de lembranças. Elas estão bastante inquietas: pulam, dançam e fazem uma grande confusão na sua cabeça. Elas fazem Mimo rir e chorar. Até que, um dia, Mimo decide fazer uma viagem à procura de um ou mais lugares onde deixar as suas memórias. Com o passar do tempo, a cabeça de Mimo vai-se esvaziando. Mimo é uma experiência visual e de interacção com o público. O conceito básico é de que a memória é o património cultural de cada um. Com Mimo o público realiza uma viagem poética ao delicado mundo das lembranças.”

29 Maio – 21:30h (6ª feira)La Baldufa - “Drago” - Espanha
Teatro de rua para todos
Rua 5 de Outubro (ao pé da Igreja Matriz) - Alhos Vedros
“Três excêntricos personagens chegam à cidade acompanhados de uma estranha viatura. São 3 militares desertores que ao verem o absurdo da guerra, decidem escapar com o seu pequeno artefacto e correm o mundo contando a lenda mais conhecida do seu país – A lenda de São Jorge e o Dragão. Uma aventura de rua onde o humor está assegurado quando os três responsáveis são uma companhia de cómicos loucos. Uma história de donzelas, reis, cavaleiros e um terrível dragão, onde qualquer um pode ser o protagonista.”

Contatos:
O Mundo da Criança
Endereço: Rua da Bélgica nº 2340/42
4400-046 Portugal
Telefone: +351 222 061 020
Fax: +351 222 061 039

Nenhum comentário: