quarta-feira, 10 de março de 2010

Virose em família

Oi!!!
Semana passada tivemos alguns dias difíceis...
Começou na sexta, a mamãe sentindo fortes dores no estômago e o Gael com começo de diarréia.
Daí ficou assim sexta à noite, sábado o dia todo, inclusive no sábado tínhamos um aniversário do Pedro, filho de uma amiga e não fomos, contínuamos dodói no domingo. Liguei para a pediatra, e ela me disse que era..... adivinhem.... VIROSE! E que ela não iria dar nenhuma medicação, e pediu apenas para controlarmos a alimentação dele. Caprichar nos líquidos (água de coco, suco de goiaba, muita água) e diminuir um pouco o leite, e dar arroz com batata cozida sem óleo e uma pitadinha de sal. Caso ele apresentasse febre era para ligarmos. Apesar de todo mundo (minha mãe, o marido, a babá) tentar me deixar despreocupada falando que é assim mesmo, que pode ser dente, eu não conseguia aceitar ver meu filhote daquele jeito.
Graças a Deus, nada de febre nem vômito.
E ele tão bonzinho nem reclamava quando a fralda ficava suja, eu que toda hora olhava a fralda dele, daí chegou um momento que eu me aproximava para olhar e ele já falava cocô!!! Dei risada, o único momento de descontração.
Meninas, confesso do fundo do meu coração que sofri demais. Aliás ainda estou preocupada.
Fiquei muito e muito triste ao ver meu gatinho daquele jeito, abatido e com o bumbum assado.
Sei que vocês me entendem e sabem que isso não é bobabem, só quem tem um filhote e já passou por isso sabe exatamente do que estou falando e sentindo.
Foram alguns dias de muitos cuidados, mas do que os habituais...
Agora ele já está bem melhor. Comendo direitinho, o cocô está normal, mas a mamãe continua sempre alerta.
Relaxar? Heinn? Nem tão cedo!!

Nenhum comentário: