quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O fascínio pelos insetos

Filho,
Tenho que te confessar uma coisa, aliás uma não, várias... mas vamos devagar.
Sempre tive muito medo de insetos, qualquer tipo, grande, pequeno, médio, colorido, brilhante, etc
Mas depois que você começou a crescer e descobrir as formiguinhas, a mamãe teve que perder na marra o medo.
É tão incrível como você vai a caça delas.. e elas de você claro! (biscoitinhos, balinhas de gelatina)
Hoje filho, a mamãe trouxe algumas verduras para casa, e essas verduras saem direto da hortinha, fresquinhas frequinhas, e é claro quanto mais natural, mais bichinhos.....
Quando peguei o maço de erva doce para lavar, adivinha o que encontrei?
Uma linda joaninha!!!
Como assim mamãe linda joaninha? Pelo que você acabou de dizer tem muito medo de insetos! Sim sim meu filho, mas.... mas... joaninha até que passa.
Claro que te chamei e você ficou mais que feliz quando viu!
Pegou a joaninha com seus pequenos dedinhos, com um cuidado que só uma mãozinha de criança pode ter e levou a pequenina para a nossa varanda.
Colocou ela no chão e ficou admirando por alguns minutinhos. Daí a mamãe pediu para que você colocasse ela na plantinha, para que ela dormisse um pouquinho. Você pegou novamente ela com toda a delicadeza e colocou na folha. E ali ela está até agora.
E a mamãe conseguiu sobreviver a mais um episódio de o medo dos insetos.
Te amo meu filho!

2 comentários:

Raylane - Poosh disse...

Oi linda já estou seguindo o seu blog.
Pode seeguir o meu ?
http://raylanelaeda.blogspot.com/

No meu blog eu conto minhas experiencias aos 17 anos como mãe.

Conto com sua visita lá ok ? bjos

Dea, a mamae da Nina disse...

acho q se aparecesse uma barata vc tb mataria ne?? A gente se desdobra por estas fofuras.
Os insetos nao nada perto do nosso amor......
Muitos bjs