sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Chegou o grande dia!

Filho..
Mais uma vez o cordão umbilical foi cortado.
Chegou o grande dia da sua estréia na escola.
Preparamos tudo com muito amor e carinho, aliás estamos preparando você para este dia desde o ano passado.  E você meu filho escutava e achava super legal, alguns dias que não estava muito afim você dizia que não queria ir... que não iria para a escola.
Bem, comprei uma mochilete super linda do Toy Story juntamente com a lancheira, fui com a vovó Cecé comprar seu material escolar, uma delícia!
Adorei ver todas aquelas canetinhas e lápis e fiquei imaginando suas mãozinhas segurando, escrevendo seu nome, fazendo desenhos pra mim...
Sua estréia na escola foi tranquila, como toda boa mãe fiquei mais que tensa e nervosa... mas você lá brincando e correndo...
No primeiro dia de adaptação fizemos piquenique, conversamos, foi muito legal!
No segundo dia fiquei na secretaria da escola caso você chorasse... mas que nada! Nem apareceu....
No terceiro dia... a mamãe deixou você e simplesmente escutei: tchau mamãe... voltei pra casa chorando e na verdade no fundo não esperava que fosse tão rápido a adaptação.

E escolha da escola foi bem cuidadosa. Visitamos as escolas mais próximas de casa, duas delas você teria que utilizar transporte escolar, pensamos bem e achamos melhor fazer as mudanças na sua vida aos poucos, uma coisa de cada vez, seriam muitas alterações na rotina de uma pessoinha de 3 anos e 8 meses.
Daí filho resolvemos fazer sua matrícula na escola próximo de casa, bem pertinho mesmo (10 minutos no seu passo), tivemos algumas indicações de vizinhos, todos falavam muito bem de lá.

Filho, hoje tenho certeza que fiz a escola certa. Depois de muitas noites sem dormir direito, algumas lágrimas escondidas, aperto no peito e orações extras para o anjinho da guarda, percebi que você está preparado para o seu mundo... e olha que não é pequeno não!

Como disse minha querida tia Tada, nós precisamos mas deles do que eles da gente...

Te amo amor da minha vida.

Nenhum comentário: